E a saga do modelo de recurso de trânsito continua…
Pois é, meu amigo… Certas escolhas, quando colocadas na devida perspectiva, até parecem ridículas de tão óbvias, não é verdade?
Mas como bem sabemos, até mesmo o óbvio precisa ser dito, afinal, como dizem: só é óbvio para a mente preparada. E esse parece ser o caso aqui.
Devo ou não contratar um site desses onde eu preencho a minha ficha, faço meu cadastro e saio com um modelo de recurso de multa prontinho especialmente adaptado para o meu caso direto no meu e-mail?
Quer dizer… Isso na teoria, porque na pratica você só estará comprando gato por lebre.
Veja bem: muitas pessoas, ao se depararem com um multa, acabam tratando-a como coisa pequena e, ao invés de buscar auxílio de um especialista em Direito de Trânsito:
⚠️ simplesmente ignoram e não fazem nada;
⚠️ ou apostam suas fichas em modelinhos baratos de recursos comprados ou baixados da internet.
Na realidade, o que acontece é que elas desconhecem os terríveis impactos que tal escolha pode ter.
Daí, só se dão conta do B.O quando já é tarde demais e têm que arcar com as consequências negativas de uma suspensão, por exemplo.
Por isso, meu caro, se você não quer ser mais um desavisado e saber porque nesses casos o barato realmente pode sair MUITO, mas MUITO CARO mesmo, continue comigo, pois neste post eu vou revelar para você:
O principal problema em utilizar um modelo de recurso de trânsito na sua defesa de multa ou processo administrativo.
E na real é bem simples… Vamos lá:
Imagine que alguém lhe envie os mesmos 5 e-mails por dia. Tudo igual: texto, formatação, assunto…
Bom, nos primeiros 3 ou 4 dias você pode até ler alguns, mas a partir do 5º, você nem abre mais e vão todos direto para a caixa de spam, não é verdade?
É justamente isso que acontece aqui.
Quando você usa um modelo de recurso de trânsito baixado ou (pior) comprado da internet, o julgador não vai ler, porque ele já viu milhares iguais ao seu.
Daí você vai direto para a fila dos indeferidos e você sofre as consequências disso depois, na forma de uma suspensão, cassação ou até mesmo um envolvimento em crime de trânsito.
Além disso, esses recursinhos de multa são feitos para serem genéricos e servirem ao maior número de casos possíveis.
Daí, por serem focados exclusivamente no valor da multa, eles nunca levam em consideração as peculiaridades que podem existir no seu caso, e isso é um erro colossal.
Modelo de recurso de multa x um especialista em Direito de Trânsito.
O que acontece é que tais modelinhos se apoiam em argumentos rasos e batidos sem sequer fazer uma análise pormenorizada do auto de infração de trânsito, por exemplo.
Além disso, como o vendedor está interessado em ganhar no volume, ele nem de longe vai te oferecer um acompanhamento personalizado.
Ou seja, na maior parte do tempo (ou em 100% dele) é você mesmo quem terá que decidir sobre quais diligências serão realizadas, quais documentos solicitar ao órgão de trânsito e ainda acompanhar os prazos para os recursos.
Isso é o mesmo que, ao invés de ir consultar um médico e fazer os exames, você ir direto na farmácia, comprar qualquer remédio e tomar, mesmo sem saber direito qual é a doença ou como tratá-la.
Desta forma, você estará sujeito a cometer erros técnicos essenciais e irreversíveis, prejudicando muito as suas chances de solução do problema ou (pior) agravando ainda mais a sua condição.
Afinal, ao abrir mão do auxilio de um especialista, você perde o seu maior potencial de defesa, que é justamente a análise técnica e estratégica, direcionada não apenas aos aspectos normativos da infração em si, mas também às peculiaridades da sua situação como um todo.
Sem nos esquecermos do acompanhamento pormenorizado e detalhado do seu processo, o que lhe permitiria uma olhar preciso e com muito mais chances de encontrar os erros cometidos pelos órgão de trânsito durante a sua autuação e, o principal, evitaria o perecimento do seu direito em uma falha bizarra.
Vantagens de contratar um especialista em Direito de Trânsito
Entenda: eu poderia vir aqui e procurar ressaltar quais as inúmeras vantagens você terá ao contratar um profissional especializado em Direito de Trânsito ao invés de usar um modelo qualquer extraído da internet, tais como, conhecimento, experiência ou atendimento personalizado, mas eu não preciso.
O motivo disso: simplesmente não existe benefício nenhum em usar uma porcaria destas! Sério. Fuja desses modelos!
Você terá mais chance de conseguir algo se escrever qualquer coisa em um papel e enviar para o órgão de trânsito. (NÃO RECOMENDO!)
Vamos lá, eu tenho certeza que você, assim como eu, também investiu muito tempo, energia e dinheiro para conseguir tirar a sua CNH, não é mesmo?
Então, não fomente a indústria paralela do recursinho de multa e trate a defesa da sua CNH com a importância que ela merece, pois uma suspensão certamente vai te trazer sérios prejuízos. Isso eu posso garantir.
Ficou com alguma dúvida ou quer saber mais sobre o assunto? Deixe o seu comentário ou entre em contato clicando no botão abaixo.
Me siga também nas redes sociais. Instagram | Facebook | WhatsApp |
Compartilhe esse artigo em suas redes sociais clicando nos botões abaixo. Assim você ajuda o blog a crescer e poder trazer mais informação de qualidade.
Sobre o Autor
0 Comentários