Já imaginou como seria se você fosse punido com a perda do direito de dirigir e tivesse a CNH bloqueada por vários meses ou até anos?
Pois é, dirigir é algo tão comum e automático que às vezes nem nos damos conta da sua importância, não é verdade?
Nem parece que foi um árduo processo de adaptação, superação e longas horas de dedicação para chegar até aqui.
Mas é como dizem: às vezes só damos conta do valor quando perdemos.
Hoje, entretanto, convido-o a fazer diferente e refletir sobre isso: o que aconteceria com a sua vida se de repente você tivesse a perda do direito de dirigir ou tivesse a CNH suspensa por 6 meses ou quem sabe 1 ano?
De que forma isso iria impactar o seu dia a dia? Será que mudaria muita coisa? Quase nada? Isso poderia afetar o seu trabalho de alguma forma? O lazer e o conforto da sua família?
Talvez não trouxesse grandes mudanças…
Afinal, o que não falta são opções de transporte por aplicativo, táxi e no fim sempre tem o “bom” (ainda cabe recurso XD) e velho transporte público.
Mas e se aparecer um imprevisto ou oportunidade única? Você tem com quem contar ou dirige assim mesmo?
“Ah, é só uma voltinha. Dá nada, não”. “Eu vou só ali e já volto. Quais as chances de eu ser multado novamente?”
Ok, mas e se você se envolver em um acidente? O seguro cobrirá as suas perdas?
É… muitas e muitas questões e quase nunca paramos para refletir. E quem poderia imaginar que a sua CNH não era só mais um documento qualquer…
Ficou com alguma dúvida ou quer saber mais sobre o assunto? Deixe o seu comentário ou entre em contato clicando no botão abaixo.
Me siga também nas redes sociais. Instagram | Facebook | WhatsApp |
Compartilhe esse artigo em suas redes sociais clicando nos botões abaixo. Assim você ajuda o blog a crescer e poder trazer mais informação de qualidade.
Sobre o Autor
0 Comentários