Ter a CNH bloqueada é algo que assusta muitos motoristas, especialmente aqueles que, de fato, necessitam dela para o seu trabalho diário.
Agora, imagine então que, sem mais nem menos, após 10 anos de trabalho como motorista profissional, você é surpreendido e descobre que sua CNH está bloqueada por conta de uma multa cometida lá atrás enquanto você ainda estava na PPD.
Consegue ver como isso é preocupante?
Pois é, para muitos, só de imaginar repetir o exaustivo processo de habilitação, exames e autoescola já é motivo suficiente para a mais completa agonia.
Imagine então pensar em perder a sua fonte de renda e o sustento de sua família por isso. Realmente é algo a se considerar…
Confesso que mesmo eu, que devido aos casos envolvendo lei seca e bafômetro, também atuo em processos criminais e administrativos-disciplinares, e sempre soube o quão perturbador pode ser a simples ameaça de sofrer uma pena, demorei muito para perceber que isso também acontece aqui.
A CNH não é um documento qualquer.
É isso mesmo. Ela está para o motorista assim como a OAB está para o advogado ou qualquer outra carteira de qualquer profissional. Essa é a verdade.
Chega ser engraçado quando finalmente percebemos o óbvio, né?
Apesar de ainda ser um jovem advogado de trânsito, eu posso dizer que já me “acostumei”, de certo modo, com as lutas e baixas diárias.
De fato, a advocacia não é profissão para covardes… e a defesa de qualquer tipo, seja criminal, fiscal, bancária, trânsito, etc, não é para aventureiros mesmo.
É a morosidade, distrato em órgãos públicos, descaso, julgamentos injustos e todo tipo de revés absurdo.
O jeito, porém, é se levantar, sacodir a poeira e voltar para a arena como um bom guerreiro e tentar novamente com outro pedido, outro recurso, outra estratégia.
Batalhar de forma incansável e resiliente pela justiça e a preservação do bom cumprimento das leis e do direito.
Afinal, no fim, poder entregar o resultado e ver a alegria e satisfação estampada no rosto do cliente é o que faz querer renascer das cinzas sempre.
Ficou com alguma dúvida ou quer saber mais sobre o assunto? Deixe o seu comentário ou entre em contato clicando no botão abaixo.
Me siga também nas redes sociais. Instagram | Facebook | WhatsApp |
Compartilhe esse artigo em suas redes sociais clicando nos botões abaixo e ajude o blog a crescer e trazer mais informação de qualidade.
Sobre o Autor
0 Comentários